Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado João Cunha

Com 81 anos o político e advogado faleceu na manhã deste sábado (14)
Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado João Cunha

Por: Silvia Morais - Foto: Rede Social

Com imenso pesar que vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Ribeirão Preto receberam a notícia do falecimento do ex-deputado João Cunha na manhã deste sábado, 14 de novembro.

Com 81 anos de idade, pai de quatro filhos, João Cunha com formação em Direito, iniciou sua vida política como vereador em Ribeirão Preto, exercendo a vereança por dois mandatos, entre os anos (de 1969 a 1975). Foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos (de 1975 a 1991).

Nas eleições indiretas para Presidente da República, em 15 de janeiro de 1984, deu o decisivo voto que elegeu Tancredo Neves, como primeiro Presidente da República após o período da ditadura militar. Ao proclamar o voto, disse a frase que se tornou célebre: “Tenho a honra de dizer que o meu voto enterra a ditadura funesta que infelicitou a minha Pátria”. Em 1988 foi um dos deputados constituinte, compondo importantes comissões.

Em 1977 João Cunha publicou a obra Resistência, coletânea de discursos.

Aos familiares e amigos prestamos nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros pêsames.